Gregos vão às ruas de Atenas em protesto contra o governo

As mais recentes manifestações contra a austeridade, que contaram com cerca de 300 pessoas, não foram os primeiros protestos contra o governo de esquerda, eleito em janeiro

27 FEV 2015 • POR • 12h34

Algumas dezenas de jovens quebraram quatro vitrines de lojas e dois pontos de ônibus, além de terem queimado e danificado vários carros, durante pequenas manifestações contra o governo. Os protesto foram liderados por grupos radicais de esquerda e anarquistas no centro de Atenas.

Ninguém foi detido durante a onda de violência entre quinta-feira e sexta-feira no bairro de Exarchia, onde tais cenas são comuns. As mais recentes manifestações contra a austeridade, que contaram com cerca de 300 pessoas, não foram os primeiros protestos contra o governo de esquerda, eleito em janeiro.

Leia Também

Molécula derivada de erva asiática é eficaz contra infecção do ebola em ratos

África do Sul abre mercado para carne bovina desossada brasileira

Secretário-geral da ONU está preocupado com situação da Venezuela

Unesco condena destruição de artefatos no Iraque pelo Estado Islâmico

Novo ataque suicida mata 18 pessoas no Nordeste da Nigéria

No início deste mês, dezenas de manifestantes entraram em confronto com a polícia do lado de fora de um centro de detenção de migrantes, em protesto contra as condições no local e o suposto atraso do governo no compromisso de liberar os migrantes.

Nos protestos de Atenas na quinta-feira à noite, a polícia manteve uma distância discreta, seguindo as promessas do governo em diminuir a presença dos agentes de segurança em Exarchia e evitar entrar em confronto com os manifestantes.