Novo ataque suicida mata 18 pessoas no Nordeste da Nigéria

Babagana Kyari, testemunha dos fatos, disse à Agência France Press que, além dos 18 mortos, entre eles três mulheres, há vários feridos

Comentar
Compartilhar
26 FEV 201518h54

O ataque de um homem-bomba em um ponto de ônibus no Nordeste da Nigéria deixou pelo menos 18 pessoas mortas. Um segundo homem-bomba foi morto pela polícia antes de conseguir detonar os explosivos.

Babagana Kyari, testemunha dos fatos, disse à Agência France Press que, além dos 18 mortos, entre eles três mulheres, há vários feridos.

O ataque ocorreu quando os dois homens com explosivos estacionaram o veículo que conduziam no parque de uma estação de ônibus em Kano, na província de Borno. Eles se posicionaram entre os passageiros e vendedores e um deles conseguiu detonar o explosivo.

Poucas horas antes, uma outra explosão resultou em 17 mortos na zona comercial da cidade de Politskum, na região de Yobe. Não foram divulgadas mais informações sobre o atentado.

Os dois ataques ainda não foram reivindicados, apesar do grupo radical islâmico Boko Haram atuar com frequência nesses dois locais, assim como na cidade de Biu, atingindo sobretudo crianças, pedintes e vendedores de rua.