Mutirão coleta 70 toneladas de móveis e eletrodomésticos velhos

Serviço recolheu ainda 180 metros cúbicos de entulhos da construção civil em Praia Grande.

30 JAN 2013 • POR • 17h54

Em mais um final de semana de mutirão de limpeza, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) coletou 70 toneladas de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos velhos e ainda 180 metros cúbicos de entulhos. A atividade ocorreu no Bairro Guilhermina e compreendeu o trecho entre a Rua Santos Dummont à Avenida Guilhermina. No próximo fim de semana (2 e 3 de fevereiro), o trabalho será realizado na comunidade da Vila Sônia.

Para realizar o serviço, a Sesurb utilizou a mão de obra de 25 funcionários, além de 10 caminhões (entre modelos W20 e Truncado). Segundo o chefe do Departamento de Manutenção de Vias Urbanas da Sesurb, Sidinei Barbosa da Penha, devido às chuvas, o serviço teve de terminar um pouco mais cedo. “Por isso, não conseguimos realizar o trabalho como esperávamos”, disse.

Leia Também

Carros elétricos facilitam prisão após roubo em Praia Grande

Interdição altera trajeto de ônibus em Praia Grande

Secretário de Transportes recebe associações novamente

“O primeiro dia foi dramático”

Moraes cancela encontro com comissão de fretados

“Com o mutirão de limpeza, impedimos que os restos da construção civil e os demais itens coletados fossem jogados em vias e áreas públicas”, completou o chefe do Departamento. “Pedimos a colaboração dos moradores para que utilizem caçambas para despejarem os entulhos ou contate o Disk Serviços Urbanos para pegar os móveis velhos quando trocados”.

Solução

A Sesurb disponibiliza aos munícipes o Disk Serviços Urbanos, uma linha gratuita para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza de vias públicas, além de agendamento para a retirada, na porta da residência do morador, de objetos inservíveis, como móveis e eletrodomésticos. O serviço funciona através do 0800-102027, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Denúncia

Quem presenciar o descarte de lixo em lugares inadequados pode denunciar pelo telefone 3496-2074, para a Divisão de Fiscalização de Obras, da Secretaria de Urbanismo (Seurb). Para que seja registrada a ocorrência faz-se necessária a identificação. O infrator, quando pego em flagrante, recebe uma multa no valor de R$ 53,00.