Primeira etapa das obras do entorno do Museu Pelé será concluída até sábado

A informação é da Prefeitura de Santos. A segunda fase da reurbanização está com prazo de conclusão de três meses

11 JUN 2014 • POR • 18h30

Arremates no mosaico, instalação de luminárias de piso e conclusão do mosaico português na Rua Comendador Neto são os últimos serviços que a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) faz no entorno do Museu Pelé. A intervenção faz  parte da primeira etapa das obras no Valongo e será concluída até sábado (14).

A Rua São Bento e o entorno do grande empreendimento turístico contaram com ampliação da drenagem, reforma de passeios, colocação de 1.950 metros de mosaico português e nova iluminação. Além disso, foram executados 200 m da ciclovia, o que demandou o alargamento da calçada de maneira a comportar a pista no meio.

Leia Também

Festa Inverno transmitirá jogos do Brasil em dois painéis

Lar das Moças Cegas reúne torcida para abertura da Copa

Avenida Perimetral terá radar para evitar avanço de sinal

Número de mortes no trânsito reduz quase 50% em um ano

Antecipação do 13° será paga na sexta para servidores de Santos

A obra total, no valor total de R$ 1,1 milhão é executada pela Inaplan Planejamento e Construções Ltda., empresa vencedora da licitação.

Segunda etapa

A segunda etapa da reurbanização, com prazo previsto de conclusão de três meses, compreende a Rua Marquês de Herval, com ampliação de passeios, drenagem e repavimentação. E ainda, a interligação da ciclovia da Rua São Bento com a Rua São Leopoldo, concluindo os 300 m totais de extensão da pista. O paisagismo da ciclovia será feito com o plantio de 39 ipês-amarelos e 133 m2 de grama esmeralda.

Complementando o novo visual do bairro, serão retirados os postes comuns e colocados os equipamentos do início do século 20. O projeto atende aos novos padrões urbanísticos que eliminam a poluição visual. Nesse sentido já foram embutidos 1,5 km de rede de energia elétrica, por meio de parceria entre a prefeitura e a CPFL, em um investimento de R$ 4,3 milhões.