X

Cotidiano

Avenida Perimetral terá radar para evitar avanço de sinal

Os radares estão localizados nas duas pistas da via, em frente ao canal do Mercado Municipal

Publicado em 11/06/2014 às 10:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Avenida Perimetral de Santos ganhou novo ponto de fiscalização eletrônica. Além do radar que multa os motoristas que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, 40 km/h, a Avenida agora terá um equipamento que multará os veículos que ultrapassarem o sinal vermelho, ou os que parem sobre a faixa de pedestres. O novo equipamento de fiscalização está localizado nos semáforos em frente à Bacia do canal do Mercado.

A instalação dos radares, nos dois sentidos da pista, foi solicitada pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já que a Avenida Perimetral está na área de jurisdição da estatal. Para a CET, o local é estratégico, já que naquele ponto a travessia de pedestres é maior que em outras áreas da Avenida, especialmente, para quem se dirige para o embarque das catraias, ou dos trabalhadores que atravessam em direção ao Porto.

- CET ainda não definiu data que o equipamento multará os infratores (Foto: Matheus Tagé/DL)

O equipamento começou a funcionar, porém está em fase de testes. Ainda não há uma data confirmada para que o novo radar comece a expedir multas aos infratores. Sobre a necessidade do radar na localidade, a prefeitura de Santos, através de sua assessoria de imprensa, informou que “a medida surge não só para propiciar mais segurança em função do alto movimento de pedestres no local”, mas também para evitar o desrespeito por parte de alguns motoristas às regras de trânsito.

Além dos dois novos radares da Avenida Perimetral, Santos conta com mais 21 pontos de fiscalização eletrônica, que vão desde redutores de velocidade até monitoramento de avanço de semáforos, e parada sobre faixas de pedestres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter