População pode participar de consulta pública ao aeroporto de Itanhaém

Objetivo é agregar propostas de cidadãos comuns ao plano de gestão do Aeroporto de Itanhaém

13 MAI 2014 • POR • 10h50

A população poderá participar de consulta pública oferecendo sugestões à proposta de portaria que aprova o Plano Geral de Outorgas para concessão de aeroportos.

A consulta pública da Secretaria de Aviação Civil (SAC) quer colocar à frente as exigências da população com uma ampla reformulação do quadro institucional voltado à gestão da aviação civil, tendo como objetivo planejar o setor da aviação civil e promover adequação da infraestrutura aeroportuária às necessidades do país.

Leia Também

Coluna Social do Liberado Júnior

Balneabilidade boa em 83% das praias da Baixada

Condesb libera recursos para municípios da região

Escolas da Baixada Santista abrem as portas para arrecadação de roupas

Microônibus chega a Itanhaém para integrar frota escolar

Cidadãos interessados poderão contribuir com a consulta pública, acessando os documentos relativos ao processo e preenchendo o formulário por meio do endereço eletrônico www.aviacaocivil.gov.br/consulta-publica. As contribuições deverão ser encaminhadas para pgo@aviacaocivil.gov.br, até as 18 horas do dia 16 de maio.

A medida cumpre o compromisso assumido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) em fevereiro com autoridades de Itanhaém que, com mais quatro cidades paulistas, acompanha o processo de concessão de aeroportos estaduais para a iniciativa privada.

O Aeroporto de Itanhaém atualmente serve como base estratégica de operações aéreas da Petrobras, além de poder ser, no futuro, uma alternativa de apoio para o aeroporto de Congonhas.

Segundo informou a Prefeitura, a expansão do aeródromo da Cidade pode significar um salto no desenvolvimento econômico do Município.