X

Cotidiano

Balneabilidade boa em 83% das praias da Baixada

Amostras para análise foram coletadas no período de 6 de abril a 4 de maio último

Publicado em 12/05/2014 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A balneabilidade é boa em aproximadamente 83% das praias da Baixada Santista. Segundo os últimos relatórios divulgados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), das 71 praias dos nove municípios, 59 estão próprias, mais o Rio Perequê, em Cubatão. As amostras analisadas foram coletadas no período de 6 de abril a 4 de maio.

O gerente da Agência Ambiental de Santos da Cetesb, César Eduardo Padovan Valente, afirma que a ausência de chuva é o principal fator que contribui para a boa qualidade das praias, uma vez que a água das chuvas carrega todo o lixo e esgoto sanitário para o mar. Outro fator é que quanto menos gente, menor será a poluição das praias, segundo ele.

De acordo com os relatórios da Cetesb, todas as praias de Santos, São Vicente e Bertioga, e o Rio Perequê, em Cubatão, estão com a balneabilidade boa.

Em Guarujá, das 12 praias apenas Perequê está imprópria.

 Todas as praias estão próprias para os banhistas (Foto: Arquivo/DL)

Praia Grande tem três praias com bandeira vermelha, ou seja, impróprias. São elas, Flórida, Real e Jardim Solemar. Seguindo o litoral sul, a maioria das praias de Mongaguá está própria, exceto Agenor de Campos e Flórida Mirim. Em Itanhaém, os banhistas devem evitar as praias de Campos Elíseos e Suarão. Já em Peruíbe, apenas as praias de Peruíbe - Balneário São João Batista e Guaraú estão com bandeira verde.

Vale do Ribeira

No litoral do Vale do Ribeira, bandeira verde em Iguape — praia da Juréia —, e em Ilha Comprida — todas próprias.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter