Escolas da Baixada Santista abrem as portas para arrecadação de roupas

“Dia do Esquenta” faz parte da Campanha do Agasalho 2014; material arrecadado na rede estadual de ensino irá para entidades assistenciais, hospitais e albergues

Comentar
Compartilhar
09 MAI 201413h20

Neste sábado, dia 10, as 2,3 mil unidades escolares que integram o Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, abrem suas portas para a comunidade com uma mega arrecadação: o “Dia do Esquenta”. Na Baixada Santista, são 78 escolas. O evento faz parte da Campanha do Agasalho 2014 e tem o objetivo receber roupas e cobertores para entidades assistenciais, hospitais e albergues paulistas.

Ao longo do dia, estão programadas diversas atividades de integração entre alunos, familiares e comunidade escolar. Neste ano, a meta da rede estadual de ensino é bater o recorde de 2013, quando foram recolhidos 1,5 milhão de materiais. A primeira etapa da campanha, iniciada no mês de abril, foi a confecção de caixas para receber as doações. Para isso, a mobilização dos estudantes será mais uma vez fundamental.

 O evento faz parte da Campanha do Agasalho 2014 e tem o objetivo receber roupas e cobertores para entidades assistenciais, hospitais e albergues paulistas (Foto: Divulgação)

“Como em todos os anos, o objetivo principal é sensibilizar e mobilizar alunos, pais e toda comunidade escolar a participar da campanha. Além de resgatar valores, a ação mostra o verdadeiro sentido de solidariedade”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

A Campanha do Agasalho é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e tem o tema “Roupa boa, a gente doa”. A Secretaria da Educação de São Paulo é uma das parceiras e além das escolas, a sede da Pasta, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento.