X

Cotidiano

Obras para nova iluminação pública da orla de PG estão em fase final

Trecho piloto compreende os bairros Canto do Forte e Boqueirão

Publicado em 09/05/2014 às 12:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trecho piloto da nova iluminação do calçadão da praia será entregue à população até o final do mês de maio. As obras, em fase final, incluem a colocação de 24 novos postes com quatro luminárias cada. O trabalho é mais moderno que o anterior e seu sistema aumenta o fluxo luminoso no trecho. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e compreende os Bairros Canto do Forte e Boqueirão. As obras fazem parte do plano de metas Avança PG, dentro do eixo Cidade Segura.

Cada poste conta com quatro luminárias com lâmpadas de vapor metálico 400w. A iluminação com vapor metálico tem grande fluxo luminoso e alta eficiência. Emitem luz clara e branca, realçando o colorido natural do local. Produzem muita luz e pouco calor e sua vida útil é alta.

O secretário de serviços urbanos, Katsu Yonamine, explicou a importância das atividades. “Munícipes e turistas poderão desfrutar de maior segurança e comodidade ao utilizarem o calçadão agora. Com certeza, os frequentadores do trecho sentirão a diferença, pois este novo sistema destaca mais o ambiente”, explicou.

O trecho piloto da nova iluminação do calçadão da praia será entregue à população até o final do mês de maio (Foto: PMPG)

O mesmo serviço será realizado nos demais trechos da orla. A previsão é que até 2015, a revitalização da iluminação seja concluída até a altura do Bairro Mirim, com a instalação de 150 novos postes. Os serviços incluirão também a relocação das palmeiras, permitindo a ampliação da visibilidade das câmeras da Central de Videomonitoramento (aproximadamente 400 câmeras fixas serão instaladas em toda Avenida Presidente Castelo Branco). Além disso, as obras compreendem a instalação de 35 novos quiosques, todos com banheiros públicos e chuveiros.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter