Praia Grande recebe ônibus para transporte de alunos

A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin durante solenidade de inauguração da Maternidade Ana Parteira, no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201419h15

Praia Grande recebeu um ônibus para transporte de alunos na manhã desta quarta-feira (7). A entrega foi feita pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante solenidade de inauguração da Maternidade Ana Parteira, no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá.

O prefeito Alberto Mourão participou da cerimônia, que contou também com a presença de autoridades de várias cidades da região, e destacou a importância de o Município ter recebido o veículo. “Trata-se de um ônibus novo, adaptado e com capacidade para transportar 22 alunos sentados. Certamente, será de grande utilidade para os alunos da Cidade”. A secretaria de Educação, Claudia Maximino Meirelles também participou da entrega.

Na ocasião, o secretário estadual de Saúde, David Uip, anunciou que Praia Grande pode ser o terceiro município da região a contar com um hospital estruturante, nova classificação dada pela pasta a hospitais filantrópicos e santas casas. “Estamos estudando a possibilidade de transformar o Hospital Irmã Dulce (gerenciado pela Fundação ABC) em um hospital estruturante, que são aqueles considerados referência em atendimentos complexos. Essas unidades recebem 70% a mais em relação aos recursos que o hospital recebe do SUS (Sistema Único de Saúde)”.

O secretário de saúde de Praia Grande, Francisco Jaimez Gago, também esteve na solenidade e recebeu a notícia com grande alegria. “Isso vem ao encontro das várias reivindicações feitas pelo prefeito Alberto Mourão, uma vez que o Irmã Dulce é regional, atendendo toda região do Litoral Sul, e com certeza vai refletir em um atendimento ainda melhor à população”.

Praia Grande recebeu um ônibus para transporte de alunos (Foto: Divulgação/PMPG)