X

Cotidiano

PR quer ampliar representatividade na Assembleia e na Câmara Federal

Partido tem entre 80 e 90 pré-candidatos a deputado estadual em São Paulo

Publicado em 09/05/2014 às 11:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para dar suporte às eleições municipais de 2016. Essa é a meta do PR, segundo deputado estadual André do Prado e o ex-prefeito de Guararema Marcio Alvino de Souza, ambos filiados à legenda.

Eles visitaram o Diário do Litoral na tarde de ontem, acompanhados do presidente do Diretório de Santos do PR, Odair Gonzalez, e do vereador santista Murilo Barletta.  Prado e Alvino são pré-candidatos às eleições deste ano e têm por objetivo ampliar seus redutos eleitorais na Baixada Santista.

André do Prado tentará a reeleição em outubro. Ele já foi prefeito de Guararema (2004 a 2008) e, antes, vice-prefeito (2000 a 2004) na administração de Conceição Alvino de Souza, mãe de Marcio Alvino de Souza.

Marcio foi prefeito de Guararema por dois mandatos, de 2008 a 2012 ,e de 2012 até abril deste ano, quando renunciou ao cargo para se candidatar a deputado federal. Marcio foi reeleito com 98,47% dos votos. 

Segundo Prado, “quanto mais levantarmos nossa bancada nos níveis estadual e federal, isso se refletirá nas eleições de 2016. Vamos ter mais candidatos a prefeitos, o partido terá mais tempo na TV e mais estrutura para poder organizar melhor todos os municípios. Por isso, nós estamos aqui fazendo essa parceria com o Diretório Municipal de Santos, para eles nos ajudarem e, em contrapartida, estarmos ajudando eles nas eleições de 2016”.

O presidente do Diretório de Santos do PR Odair Gonzalez (ao centro) apresentou os pré-candidatos (Foto: Divulgação)

Prado disse que o partido tem entre 80 e 90 pré-candidatos a deputado estadual. “Nossa meta é atingir entre 1 milhão e 1,3 milhão de votos, elegendo de 4 a 6 deputados estaduais. Hoje temos apenas um deputado do partido na Assembleia, que sou eu”, salientou. Mas, para eleger um deputado estadual a nota de corte é alta. “Nossa meta é atingir uma média entre 50 a 60 mil votos”, disse Prado.

Para eleger um deputado federal, a nota de corte é ainda mais expressiva. De acordo com Marcio Alvino, a meta é obter 100 mil votos. E a intenção do partido é eleger entre 4 a 6 deputados federais.

Os representantes do PR apostam no volume de votos que o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, poderá levantar nas eleições deste ano. Tiririca foi o segundo deputado federal mais votado da história do País, atrás apenas do falecido Enéas Carneiro.

Segundo Odair, políticos filiados ao PR, na Baixada, também devem se lançar à corrida eleitoral de 2014. Entre os possíveis postulantes estão o vereador santista Jorge Vieira da Silva Filho, o Carabina, e o vice-prefeito de Peruíbe, Nelson do Posto. 

“O PR está se consolidando na região. Temos vereadores em Guarujá, Bertioga, Peruíbe e Santos”, afirmou Odair, quando perguntado sobre a representatividade do partido na Baixada. “O PR está em crescimento”, complementou o vereador Murilo Barletta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter