Criticado, Damião diz que cada santista tem que "ser homem" agora

Após o mau desempenho e o mau resultado, ele fez um apelo ao grupo alvinegro na luta pelo título do Campeonato Paulista no próximo domingo

7 ABR 2014 • POR • 11h13

Leandro Damião não teve uma boa atuação na derrota por 1 a 0 do Santos para o Ituano, no último domingo, e não contou com grande paciência da torcida. Após o mau desempenho e o mau resultado, ele fez um apelo ao grupo alvinegro na luta pelo título do Campeonato Paulista no próximo domingo.

“Todo o mundo tem ser homem agora para dar a volta por cima. Fizemos gols em todos os jogos e não fizemos agora, mas vamos trabalhar bastante para conquistar esse troféu”, afirmou o centroavante, autor de cinco gols em 12 partidas na competição estadual.

Leia Também

Oswaldo vê jogo perdido no meio e duvida de outra atuação ruim

Cristian faz primeiro gol e adota receita "pés no chão" no Ituano

Cícero assume responsabilidade por resultado e ganha elogio do chefe

Jogadores do Santos evitam "desespero" após derrota

Massa lamenta carro de segurança e vê excesso em manobra de Vettel

O Santos é dono do melhor ataque do Paulista, com 46 bolas na rede. Antes da derrota para o Ituano, a equipe de Oswaldo de Oliveira só não havia marcado no empate sem gols com o São Paulo. O problema é que o Ituano só foi vazado dez vezes nas 18 partidas que fez.

“A equipe deles joga fechadinha mesmo, é a característica deles. A gente já sabia que seria assim, não tem jeito. O jeito é tentar melhorar para o segundo jogo. A gente tentou bastante, mas eles estavam fechados, não conseguimos entrar na defesa”, comentou o atacante Geuvânio.

A criatividade será necessária na segunda partida da final, marcada para o próximo domingo, no Pacaembu. O Santos precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença para celebrar ao fim dos 90 minutos. Vitória por um gol leva a decisão do troféu para os pênaltis.