Cursos mobilizam os empregados em edifícios

Sindedif vai além, proporcionando conhecimento técnico e a possibilidade de qualificação de sua categoria

5 ABR 2014 • POR • 13h16

Um sindicato tem que agir. E ação significa lutar pela categoria, reivindicar melhores condições de trabalho e contribuir para a formação de seus representados. Assim, o Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos-SP (Sindedif), presidido por José Maria Félix, deu início, no final de março último, a mais uma etapa de seu programa de qualificação dos trabalhadores do setor.

Além dos eventos realizados anualmente, agora começaram os cursos em parceria com o Senai, uma das mais respeitadas instituições de ensino técnico do País. As aulas tiveram início em março nas dependências do próprio sindicato. Para tanto, o Sindedif preparou salas especialmente para receber estes eventos em um enorme espaço que se encontrava ocioso na sua sede, na Rua Júlio Conceição, 238, na Vila Mathias, em Santos. Foram quatro salas, com amplo espaço, luminosidade e ar-condicionado. Uma delas está equipada com cerca de 20 computadores.

Leia Também

Na RPBC, em greve 4,8 mil trabalhadores de terceirizada

Festa do Dia do Trabalho é antecipada para dia 27 em Santos

Fundada Intersindical da Classe Trabalhadora

Sintracomos denuncia acidentes de trabalho

Há 50 anos, sindicatos do porto eram fechados pela ditadura militar

Os cursos são Atendimento ao Público, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR-10), Operador de Microcomputador e Assistente de Departamento Pessoal. Como a procura foi intensa, já foram abertas novas turmas.

É isso. Sem descuidar dos princípios básicos de uma entidade sindical, o Sindedif vai além, proporcionando conhecimento técnico e a possibilidade de qualificação de sua categoria.