Hoje tem Feira de Adoção de Animais em Guarujá

A Feira de Adoção visa cumprir a função de buscar um novo lar para cães e gatos que foram vítimas de abandono e maus tratos

21 MAR 2014 • POR • 23h28

O Centro de Controle de Zoonoses realiza a Feira de Adoção de Animais, hoje, das 10 às 15 horas. A ação é realizada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde.

O Centro de Zoonoses fica na Rua Profª Maria Lídia Rego Lima, nº 301, no Jardim Conceiçãozinha.

Leia Também

Projeto AMAR encerra programação levando alegria aos alunos de ensino infantil da rede municipal

1ª Feira de Adoção de Animais no ano acontece neste sábado (22)

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha visita redação do Diário do Litoral

Cidade imuniza comerciantes aplicando vacina combinada contra sarampo caxumba e rubéola

Abertas as inscrições para as pré-conferências de Saúde

A Feira de Adoção visa cumprir a função de buscar um novo lar para cães e gatos que foram vítimas de abandono e maus tratos. Nesta edição, aproximadamente 25 adultos e 30 filhotes estarão disponíveis. Todos eles são vermifugados, vacinados e castrados (adultos). Quem adotar um filhote, ganha um vale-castração, para usar quando o animal chegar à idade ideal para castração.

Segundo o veterinário do CCZ, João Paulo Perchiavalli Braga (CRMV-SP 11531), há mais vantagens em adotar animais do que comprar. “Os animais que passaram por abandono são gratos e carinhosos com os donos. Quem adota, ganha um membro da família”, contou o veterinário.

O médico afirma também que adotar é um benefício para a saúde pública. “Como os animais são castrados, a população diminui e muitas doenças são evitadas. Dar um lar para eles é vantagem pra todos”, explicou Braga.

Quem estiver interessado em levar um bichinho para casa, deve ser maior de 18 anos e estar com RG e CPF em mãos. A equipe de adoção cadastrará o novo dono, que poderá levar o adotado na mesma hora. Será marcada uma data de retorno para avaliação da adaptação do animal ao novo lar.