Abertas as inscrições para as pré-conferências de Saúde

Inscrições podem ser feitas na sede do Conselho Municipal de Saúde

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201412h19

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para as pré-conferências de Saúde, que serão realizadas a partir do dia 7 de abril, pela Secretaria de Saúde. Podem se inscrever as entidades legalmente constituídas com sede e atividades no Município, representantes de entidades de classe, associações de moradores, ONG e Unidades de Saúde.

As inscrições podem ser feitas na sede do Conselho Municipal de Saúde que fica na Avenida Leomil, 518. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de março e 04 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-4930, a partir das 9 horas.

A Conferência Municipal de Saúde é uma das instâncias municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), almejando os debates sobre as políticas públicas no Município, sendo realizada em três fases: Discussões dos Eixos Temáticos nas pré-conferências; Discussões dos Eixos Temáticos na Conferência e Eleição dos representantes para comporem o Conselho Municipal de Saúde.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde ocorrerá 30 e 31 de maio, é um evento municipal com foro de debates focado na Saúde. O evento é aberto a todos os segmentos da sociedade e terá como finalidade; avaliar as ações e serviços e propor diretrizes para a formulação da política de Saúde em Guarujá; avaliar o encaminhamento das diretrizes do SUS, assimilado os aspectos da universidade, equidade, integridade, descentralização, acessibilidade e controle social. O tema central desta edição será: “Promovendo Saúde a partir do efetivo controle social, da modernização da gestão e da humanização”.

Os delegados da 10ª Conferência serão indicados pelas entidades da sociedade civil e serão escolhidos, nas pré-conferências, pelo voto da maioria dos participantes. Para assegurar o direito de indicar representante e concorrer ao cargo de Conselheiro de Saúde a instituição deve atender os seguintes critérios:

- Estar devidamente constituída, com registro em cartório ou Junta Comercial;

- Estar em devido funcionamento, com a apresentação da ata da última reunião, realizada no período de no máximo seis meses,

- Estar constituída e com atuação e abrangência ligada às áreas das pré-conferências.