1ª Feira de Adoção de Animais no ano acontece neste sábado (22)

Aproximadamente 55 animais estarão disponíveis; feira será no Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Profª Maria Lídia Rego Lima, nº 301, no Jardim Conceiçãozinha

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201417h46

Neste sábado (22), entre 10 e 15 horas, o Centro de Controle de Zoonoses realiza a Feira de Adoção de Animais no ano. A ação é realizada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde. O Centro de Zoonoses fica na Rua Profª Maria Lídia Rego Lima, nº 301, no Jardim Conceiçãozinha.

A Feira de Adoção visa cumprir a função de buscar um novo lar para cães e gatos que foram vítimas de abandono e maus tratos. Nesta edição, aproximadamente 25 adultos e 30 filhotes estarão disponíveis. Todos eles são vermifugados, vacinados e castrados (adultos). Quem adotar um filhote, ganha um vale-castração, para usar quando o animal chegar à idade ideal para castração.

Segundo o veterinário do CCZ, João Paulo Perchiavalli Braga (CRMV-SP 11531), há mais vantagens em adotar animais do que comprar. “Os animais que passaram por abandono são gratos e carinhosos com os donos. Quem adota, ganha um membro da família”, contou o veterinário.

O médico afirma também que adotar é um benefício para a saúde pública. “Como os animais são castrados, a população diminui e muitas doenças são evitadas. Dar um lar para eles é vantagem pra todos”, explicou Braga.

Evento acontece no Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Profª Maria Lídia Rego Lima, nº 301, no Jardim Conceiçãozinha (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Quem estiver interessado em levar um bichinho para casa, deve ser maior de 18 anos e estar com RG e CPF em mãos. A equipe de adoção cadastrará o novo dono, que poderá levar o adotado na mesma hora. Será marcada uma data de retorno para avaliação da adaptação do animal ao novo lar.