Napoli bate Lazio e pega Roma na semi da Copa da Itália

No duelo entre os dois últimos vencedores da competição, o time de Roma, o atual campeão, adotou um postura muito defensiva e foi castigado

29 JAN 2014 • POR • 20h35

Com um gol "chorado" do centroavante argentino Higuaín aos 37 minutos do segundo tempo, o Napoli derrotou a Lazio por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles, e conseguiu a classificação às semifinais da Copa da Itália. No duelo entre os dois últimos vencedores da competição, o time de Roma, o atual campeão, adotou um postura muito defensiva e foi castigado com a derrota nos momentos finais.

Na luta por uma vaga na grande decisão, marcada para 3 de maio, o Napoli terá pela frente a outra equipe da capital italiana: a Roma, que na semana passada eliminou a Juventus. A fase semifinal da Copa da Itália é disputada em jogos de ida e volta e o primeiro acontecerá na próxima terça, no estádio Olímpico de Roma. O segundo, em Nápoles, será no dia 11 de fevereiro.

Leia Também

Neymar divulga documento de 2011 no qual Santos autoriza negociação

Ministério Público Federal em Santos abre investigação sobre 'caso Neymar'

Colega de treino divulga movimentos de Laís: “Ela mexeu o braço”

Schumi completa um mês em coma, e assessora rechaça especulações

Em comunicado oficial, Real Madrid nega envolvimento em "caso Neymar"

Em campo, o Napoli teve mais posse de bola e mandou nas ações. No primeiro tempo, Higuaín teve uma chance e o brasileiro Jorginho, recém-contratado junto ao Verona, mandou uma bola na trave. A Lazio só incomodou em alguns lances de bola parada. Na segunda etapa, o domínio napolitano foi recompensado com o gol do centroavante argentino, que na entrada da pequena área desviou para as redes um chute forte desferido pelo espanhol Callejón.

Na outra semifinal, a luta será entre Udinese, que passou nas fases anteriores por Internazionale e Milan, e Fiorentina. O jogo de ida, na próxima quarta, será em Údine. A volta, em Florença, acontecerá no dia 12 de fevereiro.