X

Esportes

Neymar divulga documento de 2011 no qual Santos autoriza negociação

Na terça-feira, o ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, rebateu o pai de Neymar, que havia dito que o jogador estava autorizado para negociar com o Barcelona

Publicado em 29/01/2014 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se defendendo das acusações de ter fechado um acordo com o Barcelona ainda em 2011 sem que o Santos soubesse, Neymar, por meio de seu site oficial, divulgou um documento do clube alvinegro que o liberava para negociar com qualquer equipe.

Na terça-feira, o ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, rebateu o pai de Neymar, que havia dito que o jogador estava autorizado para negociar com o Barcelona, dizendo que desconhecia essa informação.

O documento divulgado no site oficial de Neymar, no entanto, está assinado pelo próprio Laor, então presidente santista. A declaração, que possui carimbo do Santos e do Barcelona, é datada em 8 de novembro de 2011, “informa expressamente que concorda e autoriza o atleta Neymar a iniciar, desde já, tratativas com quaisquer entidades de prática desportiva, nacionais ou internacionais, podendo concretizar eventual transferência, desde que isso somente ocorra a partir de 2014”.

Ao todo, a empresa do pai de Neymar recebeu certa de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões) pela prioridade de compra e posteriormente transferência do craque brasileiro para o Barcelona.

O documento divulgado no site oficial de Neymar, no entanto, está assinado pelo próprio Laor, então presidente santista (Foto: Divulgação/SFC)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter