Tico Santa Cruz convoca protesto em prol do Chorão Skate Park

No Facebook, o músico convoca seus seguidores para um protesto em frente ao local, às 14h de hoje. Até as 18h de ontem, a publicação tinha mais de 500 compartilhamentos

16 JAN 2014 • POR • 10h23

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, deu início a uma mobilização contra a demolição do Chorão Skate Park. No Facebook, o músico convoca seus seguidores para um protesto em frente ao local, às 14h de hoje. Até as 18h de ontem, a publicação tinha mais de 500 compartilhamentos, 3 mil curtidas e quase 300 comentários.

O texto do cantor, publicado na rede social por volta das 16 horas de ontem, descrevia a razão do encontro: “estamos convocando uma manifestação de apoio ao Chorão SK8 (skate) Park para mostrar o quanto estamos empenhados em manter o local de pé! Às 14h na frente da pista! Estamos chamando todos os veículos de comunicação para mostrar a mobilização! Compareçam e fortaleçam a causa! Temos somente 48h antes da demolição! Se você é de SANTOS - COMPAREÇA!”.

Leia Também

Tico Santa Cruz cria movimento em prol do Chorão Skate Park

Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta nova exposição

Mudando de vida com tesouras e pentes

Balanço parcial da Operação Verão indica férias tranquilas

Redes sociais fortalecem canal de comunicação com o poder público

Ainda ontem, Tico publicou mais apelos em sua página para evitar a demolição do parque. Segundo o cantor, uma empresa está interessada em quitar as dívidas do imóvel e outra empresa elaborou um projeto para que o local se torne um museu em memória do Chorão — com autorização das famílias para uso de objetos, roupas, prêmios, artefatos que fizeram parte da história dele. No entanto, falta ainda que outras iniciativas privadas ajudem a manter o espaço, arcando com o valor do aluguel de R$ 21 mil.

Revoltado, o músico questiona: “será que nesse país alguma empresa que apoia o esporte e o desenvolvimento de um projeto social e a memória de um artista com tantos fãs não pode se envolver e nos ajudar a salvar este Sk8 Park?”.

Em matéria publicada pelo Diário do Litoral em setembro do ano passado, quando foi anunciada a interdição da pista de skate do ex-vocalista do Charlie Brown Jr., a Prefeitura de Santos se posicionou dizendo que não tinha condições de assumir a administração do equipamento. A Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) justificou a impossibilidade por se tratar de área particular, sendo necessários encargos para o devido funcionamento.

A assessoria de imprensa da pasta reforçou que toda a dotação orçamentária prevista para 2013, quando o parque foi fechado, já estava reservada para outros projetos.

Desde a morte do ex-vocalista Chorão, em 6 de março do ano passado, o irmão do artista Fabio Abrão passou a buscar recursos para manter o local. Sem sucesso, o fechamento do parque ocorreu em 28 de setembro.

Na época, fãs da banda se mobilizaram e colocaram na internet um abaixo-assinado na tentativa de manter a pista em funcionamento. Os organizadores pediam por investimento da Prefeitura no local, alegando que os recursos seriam “uma forma mínima de agradecimento a Alexandre Magno Abrão (Chorão), que amava incondicionalmente a cidade de Santos e as pessoas, tendo sido o mentor de diversos projetos e ações que ajudaram muitas pessoas”, também segundo postagem no Facebook.