X

Cotidiano

Balanço parcial da Operação Verão indica férias tranquilas

Se o agito toma conta da cidade pela temporada de férias, a tranquilidade marca esse início da Operação Verão, segundo a Secretaria de Segurança.

Publicado em 15/01/2014 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se o agito toma conta da cidade pela temporada de férias, a tranquilidade marca esse início da Operação Verão, segundo a Secretaria de Segurança. Balanço realizado entre os dias 28 de dezembro e 9 de janeiro apontou 240 ocorrências sem gravidade pela GM (Guarda Municipal) na orla da praia.

Do total, 114 por pessoas em situação de rua e 79 ações relacionadas ao patrulhamento preventivo. Outros registros foram: furtos (2), dano e depredação ao patrimônio público (5), entorpecentes (2), apreensão de pipa com cerol (2), apreensões (3), acampamento em local proibido (3), entre outros.

“A atuação da Guarda Municipal tem sido preventiva, não só com orientação, mas no contato com as pessoas intencionadas em cometer alguma irregularidade”, disse o comandante da GM, Flavio Brito. No último fim de semana, os guardas municipais receberam do Corpo de Bombeiros as pulseiras para identificação de crianças, que serão distribuídas na praia aos pais e responsáveis. Também houve entrega de folderes com dicas de segurança.

Balanço realizado entre os dias 28 de dezembro e 9 de janeiro apontou 240 ocorrências sem gravidade pela GM (Guarda Municipal) na orla da praia

GM recebe novos equipamentos
A partir desta terça (14) o efetivo terá o reforço de dez bicicletas e quatro patinetes elétricos, e seis quadriciclos até o final da semana, que se somarão às 12 viaturas e cinco motos da GM. Também serão instaladas três barracas na faixa de areia entre os canais 3 e 5, além de três ‘cadeirões’, com cerca de 3m de altura, para dar apoio à população com orientações e à localização de crianças perdidas.

O trabalho realizado na orla tem participação de mais de 100 guardas e 72 guardiões cidadãos para verificar irregularidades e acionar a GM. A atuação preventiva é complementada ainda com 41 câmeras de monitoramento distribuídas pela orla.

Foto: Francisco Arrais

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter