Cotidiano

Balanço parcial da Operação Verão indica férias tranquilas

Se o agito toma conta da cidade pela temporada de férias, a tranquilidade marca esse início da Operação Verão, segundo a Secretaria de Segurança.

Publicado em 15/01/2014 às 12:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se o agito toma conta da cidade pela temporada de férias, a tranquilidade marca esse início da Operação Verão, segundo a Secretaria de Segurança. Balanço realizado entre os dias 28 de dezembro e 9 de janeiro apontou 240 ocorrências sem gravidade pela GM (Guarda Municipal) na orla da praia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Do total, 114 por pessoas em situação de rua e 79 ações relacionadas ao patrulhamento preventivo. Outros registros foram: furtos (2), dano e depredação ao patrimônio público (5), entorpecentes (2), apreensão de pipa com cerol (2), apreensões (3), acampamento em local proibido (3), entre outros.

Continua depois da publicidade

“A atuação da Guarda Municipal tem sido preventiva, não só com orientação, mas no contato com as pessoas intencionadas em cometer alguma irregularidade”, disse o comandante da GM, Flavio Brito. No último fim de semana, os guardas municipais receberam do Corpo de Bombeiros as pulseiras para identificação de crianças, que serão distribuídas na praia aos pais e responsáveis. Também houve entrega de folderes com dicas de segurança.

Balanço realizado entre os dias 28 de dezembro e 9 de janeiro apontou 240 ocorrências sem gravidade pela GM (Guarda Municipal) na orla da praia

Continua depois da publicidade

GM recebe novos equipamentos
A partir desta terça (14) o efetivo terá o reforço de dez bicicletas e quatro patinetes elétricos, e seis quadriciclos até o final da semana, que se somarão às 12 viaturas e cinco motos da GM. Também serão instaladas três barracas na faixa de areia entre os canais 3 e 5, além de três ‘cadeirões’, com cerca de 3m de altura, para dar apoio à população com orientações e à localização de crianças perdidas.

O trabalho realizado na orla tem participação de mais de 100 guardas e 72 guardiões cidadãos para verificar irregularidades e acionar a GM. A atuação preventiva é complementada ainda com 41 câmeras de monitoramento distribuídas pela orla.

Foto: Francisco Arrais

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software