Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta nova exposição

A partir do dia 23 de janeiro, a Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta a arte sensorial de Mai-Britt Wolthers em obras gigantes, preparadas especialmente para o evento

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201415h34

Mai-Britt Wolthers enxerga o mundo em grandes dimensões. Suas obras não economizam em espaço e criatividade e esta artista plástica dinamarquesa, que mora e trabalha em Santos, vem se destacando no cenário nacional com um trabalho apurado, bem pensado, competente.

Por muitos anos, as florestas brasileiras, a Mata Atlântica e as praias do litoral brasileiro povoaram a sua imaginação, mas desde 2008, quando começou a fazer parte de grupos de estudo, em São Paulo, a técnica se sobrepôs aos temas.

As linhas soltas e as cores fortes que hoje predominam a arte de Mai-Britt traduzem uma estética abstrata que certamente vai encantar o público que visitar a exposição intitulada Serra.

A coleção conta com 12 quadros produzidos em técnica mista - óleo e acrílica sobre tela e papel, obras que chegam a  medir 2,50 X 3,50m. A mostra vai ficar em cartaz até 23 de fevereiro, nos salões principais da Pinacoteca, que funciona de terça a domingo, das 09h00 às 18h00, com entrada franca.

A mostra vai ficar em cartaz até 23 de fevereiro, nos salões principais da Pinacoteca (Foto: Tadeu Nascimento/Reprodução/Instagram PMS)

A inauguração está marcada para 23 de janeiro, quinta-feira, às 19h30, e é aberta ao público.