X

Cotidiano

Mudando de vida com tesouras e pentes

Os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) encaminharam 60 pessoas para os cursos de manicure e cabelereiro do Salão Autoestima.

Publicado em 15/01/2014 às 12:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) encaminharam 60 pessoas para os cursos de manicure e cabelereiro do Salão Autoestima mantido pela Secretaria de Assistência Social. Essa semana inicial é de palestras e oficinas de integração para a nova turma de alunos, e o que ficou claro é que mais do que aprender uma profissão, o grupo espera com tesouras e pentes transformar a própria realidade em algo melhor.

A operadora social Andréia Rodrigues estimulou que todos revelassem seus sonhos. Uma das alunas é Vandeilma Barbosa da Silva, do São Manoel, e sua motivação é conquistar a independência financeira e ajudar na renda familiar. Maria Jailde da Silva, do São Bento, deseja conseguir a casa própria e promete empenho para atingir o objetivo.

Monia Sakamoto Faria, da Vila Nova, também pretende sair do aluguel, mas ressalta que a vantagem dessa profissão é o fato de poder trabalhar em sua residência, ou na de clientes, de acordo com seus horários disponíveis. As três afirmam que não teriam condições de pagar pelas aulas. O curso tem cinco meses de duração e o Salão Autoestima fica na rua General Câmara, 245.

Essa semana inicial é de palestras e oficinas de integração para a nova turma de alunos, e o que ficou claro é que mais do que aprender uma profissão, o grupo espera com tesouras e pentes transformar a própria realidade em algo melhor

Programação de palestras (sempre às 9h e 14h)

Quarta (15)
- prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites - bioética

Quinta (16)
- dicas para entrevista de emprego
- Banco do Povo.

Sexta-feira (17)
- doenças do couro capilar
- assepsia do material

Segunda-feira (20)
- Bioética
- prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids, Hepatite

Foto: Rê Sarmento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter