Cheio de reservas, Verdão dá adeus à Série B em festa da Chapecoense

Dono do título desde a antepenúltima rodada e com o acesso garantido há mais de um mês, o Verdão já pensa na temporada de seu centenário, no ano que vem

30 NOV 2013 • POR • 14h36

Um campeonato que muitos torcedores preferem esquecer se encerra neste sábado para o Palmeiras. Com um time quase inteiro de reservas, o campeão antecipado da Série B do Brasileiro participa da festa armada pela Chapecoense, que conseguiu pela primeira vez uma vaga na elite nacional, no jogo da última rodada do torneio, às 16h20 (de Brasília), na Arena Condá.

Dono do título desde a antepenúltima rodada e com o acesso garantido há mais de um mês, o Verdão já pensa na temporada de seu centenário, no ano que vem. Será o primeiro jogo desde a renovação de Gilson Kleina, que assinou até 31 de dezembro de 2014, e atletas que mal foram usados terão a chance de provar que merecem ficar no clube.

Leia Também

Alessandro treina e será titular do Corinthians sábado

Tite descarta deixar Corinthians antes da última rodada

'Eu peço a Deus para não ter contusão', diz Valdivia

Sem testemunha principal, acidente em Itaquera segue sob mistério

Alan Santos assume vaga de Arouca, mas Alison é dúvida no Peixe

Com limitações físicas, Fernando Prass, Vilson, Wesley, Valdivia, Leandro e Vinicius já estão de férias, assim como os reservas Mendieta, Marcelo Oliveira, Bruno e André Luiz. A situação é a mesma com Henrique e Márcio Araújo, que serão poupados, e Luis Felipe, que negocia a sua saída do clube.

Os únicos nomes frequentes na escalação que começarão o jogo deste fim de semana são Wendel, Juninho, Eguren, Serginho e Alan Kardec. O resto do time terá o goleiro Fábio, o zagueiro Tiago Alves e o volante Renatinho, nomes raramente vistos até no banco, o defensor Thiago Martins, que estreará como profissional, e suplentes que foram mais usados, como o volante Charles e o meia Felipe Menezes.

“O ano ainda não acabou, temos este jogo contra a Chapecoense”, comentou Eguren, que chegou ao clube em julho e já serve como modelo para os jovens que terá ao lado na equipe. “Por já sermos campeões e já estarmos na Série A, a pressão dá uma amenizada”, aliviou-se o estreante zagueiro Thiago Martins.

Do outro lado, a Chapecoense tem até a vice-liderança garantida, mas atuará em casa diante de sua torcida, presente durante toda a histórica campanha. A esperança é de uma festa antes da primeira temporada do clube entre as principais equipes do futebol nacional.

A expectativa maior é pela permanência do técnico Gilmar Dal Pozzo, que pode se despedir neste fim de semana. O clima de satisfação, contudo, é claro. “Tenho muito interesse em continuar no clube, mas não falo sobre isso antes do término do campeonato. Pela visibilidade que o jogo contra o Palmeiras dá para nós, profissionais, vou manter a linha, o critério e a postura. Na semana que vem deve haver definição, o importante que as duas partes querem uma continuidade”, disse o técnico.

Em campo, a oportunidade de receber o maior detentor de títulos da história do futebol brasileiro é uma espécie de homenagem para os principais jogadores da Chapecoense, a começar pelo artilheiro Bruno Rangel, que dificilmente continuará no clube, mas deixa como marca a artilharia da Série B, com 30 gols.

“É um momento especial por vários motivos. Vão estar em campo dois times de Série A, o campeão e o vice-campeão da Série B, portanto, as duas melhores equipes. Então vamos jogar da mesma forma, com intensidade, força, marcação, qualidade e organização dentro de campo”, prometeu Dal Pozzo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira (TO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

CHAPECOENSE: Danilo; Alemão, Rafael Lima, Dão e Tiago Saletti; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho; Potita e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Thiago Martins, Tiago Alves e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina