X

Esportes

'Eu peço a Deus para não ter contusão', diz Valdivia

Lesionado na maioria dos jogos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, o meia foi o grande nome da equipe alviverde na Série B

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/11/2013 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo ficando parte da temporada fora, Valdivia faz a diferença quando atua pelo Palmeiras. Lesionado na maioria dos jogos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, o meia foi o grande nome da equipe alviverde na Série B, em que o clube garantiu vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência. Em entrevista exclusiva à TV Estadão, o jogador de 30 anos falou que espera fazer a melhor temporada de sua vida, para ajudar o Palmeiras, a seleção chilena, e acima de tudo, para ter continuidade em jogos.

Com maior tranquilidade e um planejamento adiantado, Valdivia entende que 2014 será um ano importante na história do clube. "Vai ser um ano difícil. O Palmeiras já possui pressão por si, mas por ser ano do centenário e com um estádio novo, vai ter ainda mais pressão. A nossa torcida vai cobrar e teremos que ganhar", disse.

Apesar do ótimo desempenho na Série B, o meia afirma que a temporada do Palmeiras poderia ter sido melhor. "Nosso objetivo era subir e conseguimos também ser campeões. Mas para um time com a grandeza do Palmeiras nunca é suficiente. Poderíamos ter ganho algum outro titulo", afirma o jogador.

Valdivia afirmou que 2014 será um ano importante na história do clube (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Mas para conseguir os objetivos, o chileno sabe que o time necessita de planejamento e, para ele, o clube tomou a decisão correta em renovar com o técnico Gilson Kleina. "A gente confia muito nele. Kleina ganhou o carinho do grupo e foram vários jogadores que falaram em público que gostariam da sua permanência. O Palmeiras precisa de alguém que conheça o clube e as dificuldades. Eu acredito que foi uma boa escolha", opina.

SELEÇÃO CHILENA - Mesmo que não tenha atuado em maior parte das Eliminatórias Sul-Americanas, Valdivia foi essencial no fim da campanha, em que o Chile garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 ao ficar em terceiro lugar. "Primeiro eu tenho que trabalhar muito para estar na Copa, o grupo tem muitos jogadores diferenciados. Mas eu estou preparado e espero que possa jogar tudo aquilo que eu quero jogar. Eu sei da responsabilidade que é ser um camisa 10, mas estou pronto faz tempo", conta o jogador que pretende disputar seu segundo Mundial.

LESÕES - Para cumprir as expectativas, o meia sabe que primeiramente deve estar em plenas condições físicas para atuar. Mesmo com as constantes críticas, ele se defende e espera finalmente estar bem. "Eu peço a Deus que tenha contusão zero (no próximo ano). Eu sou o primeiro cara a desejar estar 100% e espero que fique tudo tranquilo", finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter