Projeto Dengue promove ações de combate ao mosquito nesta sexta em São Vicente

Uma tenda com exposição de criadouros e amostras de larvas vivas estará armada para que as pessoas possam identificar esses itens em suas casas

21 NOV 2013 • POR • 20h29

Quem passar pelo Centro de São Vicente nesta sexta-feira (22) poderá receber orientações de como evitar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti) em suas casas e ajudar a combater a proliferação do inseto na Cidade.

A secretaria da Saúde, por meio do Projeto Dengue, vai apresentar três frentes de trabalho que vão atuar com diferentes tipos de abordagem, das 10 ao meio-dia, em locais estratégicos do Centro. Uma tenda com exposição de criadouros e amostras de larvas vivas estará armada na Praça Coronel Lopes (do Correio) para que as pessoas possam reconhecer e identificar esses itens em suas casas. Também na Praça Coronel Lopes e na Praça Barão do Rio Branco, nos semáforos, haverá pedágio com entrega de panfletos e lixeirinhas para os carros.

Leia Também

Papai Noel visita agências dos Correios

Operação Verão em São Vicente conta veículo elétrico

Mais de 65 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes no feriado

Embarcações novas ficam paradas na travessia Santos/VC

SAI registra 116 acidentes no feriado prolongado

No comércio, a equipe de combate à Dengue da Cidade vai colocar cartazes e entregar panfletos com orientações em todas as lojas. A ação faz parte da Semana de Conscientização da Dengue, que teve início nesta terça-feira (19/11), iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, com treinamento e supervisão da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), em parceria com as prefeituras da Baixada Santista.

Hoje, cerca de 40 agentes estão nas ruas realizando visitas casa a casa, para identificar criadouros e orientar moradores sobre a prevenção. Os pontos estratégicos e imóveis especiais continuam sendo visitados frequentemente pelas equipes de combate à doença que distribuem material informativo sobre as formas de prevenção. São medidas estratégicas do projeto para eliminar os focos do mosquito e evitar novos casos da doença na Cidade.