SAI registra 116 acidentes no feriado prolongado

Quarenta e quatro pessoas tiveram ferimentos leves, uma grave sem risco de morte e outra morreu

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201310h09

As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes registraram 116 acidentes entre quinta-feira e domingo, durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Trinta e sete acidentes tiveram vítimas, uma pessoa foi socorrida sem risco de morte e outras 44 sofreram apenas ferimentos leves. Uma pessoa morreu. As informações foram divulgadas pela concessionária Ecovias.

De acordo com o balanço da administradora do SAI, 335.750 veículos desceram a serra rumo ao litoral entre 0h de quinta-feira e 23h59 de domingo, dia 17. O número ficou dentro da expectativa da concessionária, que esperava a passagem de 255 a 365 mil veículos neste período, dependendo da condição climática.

O movimento no sentido litoral foi bastante intenso com pontos de parada praticamente durante toda a quinta e sexta-feira rumo ao litoral. Para atender a demanda de fluxo, foram montadas operações especiais para atender ao fluxo de veículos tanto na descida da serra como para o retorno a São Paulo. No sábado, o tráfego começou a ficar mais intenso na saída da Baixada Santista no período da tarde. A operação subida — com duas faixas operando no sentido litoral e oito faixas voltadas para a Capital — foi implantada às 17h40 de sábado e encerrada às 12h de ontem.

O pico de retorno à Capital foi registrado entre 18h e 19h de sábado, quando 9.092 mil veículos subiram a serra. Já no sentido litoral, o pico de descida foi registrado na sexta-feira, entre 13h e 14h, quando 7.545 seguiram viagem rumo ao litoral.

Movimento intenso nas rodovias do SAI no feriado (Foto: Estadão Conteúdo)

Ao todo, durante o feriado, foram realizados 1.990 atendimentos. Entre eles, 1.008 socorros mecânicos, 224 atendimentos médicos e 758 atendimentos com a utilização de guinchos.