X

Cotidiano

Operação Verão em São Vicente conta veículo elétrico

Os veículos serão operados pela Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também contará com uma van de monitoramento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 15:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais um equipamento fará parte da Operação Verão Seguro em São Vicente. Ontem (19) pela manhã a Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer testou um veículo elétrico que irá ajudar no patrulhamento da faixa de areia da praia.

Os veículos serão operados pela Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também contará com uma van de monitoramento, panfletos informativos contendo dicas de segurança, além do efetivo da PM com homens, viaturas táticas e bicicletas.

Durante o teste foram verificadas tração, velocidade e desempenho na areia, quando ocorreu situações reais de abordagem, onde indivíduos faziam uso de entorpecente e a PM ainda abordou ciclistas na faixa de areia.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal contarão com veículo elétrico durante a Operação Verão  (Foto: Divulgação/PMSV)

Segundo o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Alexandre Morais Rodrigues, esta parceria da Prefeitura com a Polícia Militar traz segurança não só para os turistas que estarão no município durante a temporada, mas também aos moradores que poderão frequentar as praias com mais tranquilidade.

Vale ressaltar que os veículos são elétricos, portanto, não poluem o meio ambiente e não causam barulho que incomodam os que buscam o descanso a beira mar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter