Mais de 65 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes no feriado

Contagem terá início à 0h de terça-feira e se estenderá até as 24h de quinta-feira

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201314h20

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que entre 65 e 105 mil veículos devem descer a serra pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) durante o feriado da Consciência Negra (20). A contagem terá início à 0h de terça-feira (19) e se estenderá até as 24h de quinta-feira (21).

A expectativa é de que a movimentação de veículos não se altere em relação aos dias comuns, por isso, a concessionária não prevê necessidade de montagem de operações especiais para descida ou subida.

Recursos Disponíveis

Durante o feriado, a Ecovias trabalhará diariamente com 168 profissionais e 58 viaturas, entre elas: pick-up’s de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido, guinchos leves e três guinchos pesados. A equipe de guinchos leves – responsável pelos atendimentos mecânicos e remoção de veículos acidentes – contará ainda com um reforço de 25 veículos, fornecidos pela empresa Porto Seguro, em regime de parceria.

Twitter

Para obter informações sempre atualizadas sobre o Sistema Anchieta-Imigrantes, a Ecovias orienta que os motoristas acompanhem a concessionária pelo twitter (@_ecovias). A ferramenta é atualizada a cada mudança relevante nas condições de tráfego e indica as melhores opções para chegar ao litoral ou retornar à capital.

A Ecovias estima que entre 65 e 105 mil veículos devem descer a serra pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) durante o feriado da Consciência Negra (20) (Foto: Divulgação)

Cuidados

Para que os usuários do Sistema Anchieta-Imigrantes possam programar e realizar viagens com segurança e conforto, a equipe da concessionária recomenda que os motoristas poupem o freio na descida da serra, mantendo o veículo engrenado, respeitem os limites de velocidade e não trafeguem pelo acostamento. As ultrapassagens devem ser feitas somente pela faixa da esquerda e os motoristas não devem esquecer de revisar os itens básicos do veículo, tais como água, óleo, combustível e iluminação.