Pedágios chamam atenção da população para os perigos da dengue

O esforço visa reduzir o número de casos para o próximo ano. A Cidade está participando da Semana de Mobilização Nacional contra a doença

19 NOV 2013 • POR • 21h41

Praia Grande utiliza todas as armas para contar com o apoio da população no combate à dengue. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) confirmou que medidas preventivas ocorrerão durante todos os meses. O esforço visa reduzir o número de casos para o próximo ano. A Cidade está participando da Semana de Mobilização Nacional contra a doença. Destaque para realização de pedágios em pontos estratégicos do Município. Nesta terça-feira (19), o material informativo foi distribuído em uma ação deste tipo na esquina da Rua Tupi com a Avenida Presidente Kennedy, Bairro Tupi.

Durante todo o dia, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses da Sesap abordaram pedestres e motoristas. Somente nesta terça-feira foram distribuídos cerca de mil folhetos. O material possui dicas e cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegpyt, sintomas da doença e faz um apelo para a participação dos munícipes nesta luta.

Leia Também

IML de Praia Grande vai fechar para reforma em janeiro

Nova sala de emergência do PS Central será inaugurada na quinta

Mais de 65 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes no feriado

SAI registra 116 acidentes no feriado prolongado

Motorista leva 6h para retornar do litoral

A aposentada Ana Lúcia Cordeiro, residente no próprio Bairro Tupi, elogiou a iniciativa e destacou que procura fazer sua parte em casa. “Essa é uma forma de conscientizar e chamar a atenção das pessoas para que cuidem de suas casas para evitar a doença”.

Um grave problema encontrado pelos agentes de combate à dengue, além das casas de veraneio que estão fechadas, é que parte da comunidade apresenta resistência em permitir a entrada dos profissionais nas residências. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das ações em todo o Município.

“Eu permito a entrada dos agentes em minha residência. Sei que é para o meu próprio bem. Todos deveriam ter esse comportamento. O inverso é uma verdadeira falta de educação e respeito com o próximo”, afirmou Ana Lúcia.



Mutirão

Outro destaque da programação de eventos fica por conta do mutirão que ocorrerá no Bairro Ribeirópolis na sexta-feira (22), a partir das 8 horas. Na oportunidade, a Sesap terá o apoio de profissionais e máquinas da pasta de Serviços Urbanos (Sesurb). Serão utilizados caminhões, máquinas retro-escavadeiras e outros equipamentos para retirada de materiais inservíveis que podem funcionar como criadouros para o mosquito.

Denúncia

Os munícipes também podem denunciar possíveis focos. O serviço de atendimento está disponível pelo telefone: 3596-1882.

Cronograma de ações em Praia Grande durante a Semana de Mobilização Nacional Contra a Dengue:

Dia: 20 de novembro
Horário: das 9 às 16 horas
Local: esquina das avenidas Nossa Senhora de Fátima com a Presidente Kennedy, Bairro Caiçara.
Evento: Pedágio e distribuição de material informativo.

Dia: 21 de novembro
Horário: das 9 às 16 horas
Local: esquina das avenidas Vicente de Carvalho com a Presidente Kennedy, Bairro Ocian.
Evento: Pedágio e distribuição de material informativo.

Dia: 22 de novembro
Horário: 10 às 12 horas
Local: Terminal Tatico, Bairro Mirim.
Evento: Orientação e educação dos passageiros do transporte coletivo.

Dia: 22 de novembro
Horário: a partir das 8 horas
Local: Rua Ilda Rosa da Cunha, Bairro Ribeirópolis.
Evento: Mutirão de serviços contra a dengue.