Após arrastão Centro Histórico, dez pessoas são detidas

Série de roubos, na Rua do Comércio, ocorreu durante a madrugada de ontem (27). Quem chegava ou saía da balada foi surpreendido por assaltantes

27 OUT 2013 • POR • 23h24

A Polícia Militar deteve 10 pessoas, entre elas cinco adolescentes, após um arrastão, por volta de 3 horas de ontem (27), na Rua do Comércio, no Centro Histórico de Santos. Nove vítimas participaram do registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas estima-se que o número de pessoas rendidas pelo bando seja ainda maior.

Os criminosos estavam abordando pessoas que chegavam ou deixavam casas noturnas. Além dos dez detidos, pelo menos mais dez marginais estavam cometendo os roubos.

De acordo com as vítimas, os assaltantes utilizavam uma pessoa com muletas para obrigar veículos que transitavam no local a parar. Com a redução de velocidade, os criminosos abordavam os ocupantes dos carros e roubavam objetos e dinheiro.

Leia Também

Tradutor mata a própria mãe e coloca corpo em mala

Tradutor é preso após matar a mãe e colocar corpo em mala

Polícia Militar apreende explosivos e 18 kg de drogas na Vila Telma

Acusado de homícidio em navio tem prisão preventiva decretada

Morte de surfista: Justiça decide não submeter acusadas a júri

Os relatos das vítimas ainda apontam que os criminosos passavam os objetos roubados – joias, celulares, bolsas – de mão em mão.

Logo após o arrastão, uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento foi acionada por vítimas. Com reforço de outras guarnições do 6º BPM/I foram realizadas buscas, que culminaram na captura dos 10 suspeitos.

A maior parte dos objetos roubados das vítimas foi recuperado. Após o registro do flagrante na CPJ, os cinco acusados adultos tiveram como destino a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro), na Zona Noroeste, enquanto os adolescentes foram colocados à disposição da Vara da Infância e da Juventude.