X

Mundo

Seul acusa 4 espiões da Coreia do Norte de envolvimento na morte de Kim Jong Nam

Os parlamentares não disseram como a agência obteve as informações

Estadão Conteúdo

Publicado em 27/02/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quatro espiões do governo da Coreia do Norte estão envolvidos na recente morte de Kim Jong Nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, segundo a agência de inteligência da Coreia do Sul.

De acordo com parlamentares sul-coreanos, a agência lhes relatou hoje que quatro dos suspeitos investigados pela policia da Malásia pela morte de Kim Jong Nam, no último dia 13, são do Ministério de Segurança Estatal, como é conhecido o órgão de espionagem norte-coreano.

Em reunião privada, a agência sul-coreana também avaliou que o envolvimento de espiões norte-coreanos é prova de que o governo de Pyongyang está por trás da morte de Kim Jong Nam, que ocorreu no aeroporto de Kuala Lumpur, a capital malaia.

Os parlamentares não disseram como a agência obteve as informações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Cotidiano

Frente fria vai romper onda de calor e chega no Litoral de SP no dia 14

Segundo a previsão do tempo, nesta quarta-feira (8), os termômetros vão a chegar 35° e a sensação pode chegar a 41°

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter