X
Mundo

Seul acusa 4 espiões da Coreia do Norte de envolvimento na morte de Kim Jong Nam

Os parlamentares não disseram como a agência obteve as informações

Quatro espiões do governo da Coreia do Norte estão envolvidos na recente morte de Kim Jong Nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, segundo a agência de inteligência da Coreia do Sul.

De acordo com parlamentares sul-coreanos, a agência lhes relatou hoje que quatro dos suspeitos investigados pela policia da Malásia pela morte de Kim Jong Nam, no último dia 13, são do Ministério de Segurança Estatal, como é conhecido o órgão de espionagem norte-coreano.

Em reunião privada, a agência sul-coreana também avaliou que o envolvimento de espiões norte-coreanos é prova de que o governo de Pyongyang está por trás da morte de Kim Jong Nam, que ocorreu no aeroporto de Kuala Lumpur, a capital malaia.

Os parlamentares não disseram como a agência obteve as informações.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software