X

ITANHAÉM

Semana Literária é opção cultural em Itanhaém

Diversas atividades culturais acontecem de segunda (18) a sexta-feira (22), a partir das 19 horas, na Pinacoteca Municipal

Nayara Martins

Publicado em 18/09/2023 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento oferece exposições, apresentações musicais, palestras e bate papos com artistas de Itanhaém / Nayara Martins/DL

A 9ª Semana Literária, que começa a partir desta segunda-feira (18) e se estende até a próxima sexta-feira (22), a partir das 19 horas, na Pinacoteca Municipal “Alfredo Volpi”, promete atrair bom público, no centro de Itanhaém. 

“O objetivo da Semana Literária é mostrar o que temos de riqueza na área da literatura e em outras linguagens na Cidade”. A afirmação é da presidente da Academia Itanhaense de Letras, Elizabeth Bechir, responsável pela organização do evento. O apoio é da prefeitura de Itanhaém.

O evento, segundo Beth, vai contar com diversas atividades culturais, entre elas, exposição poética, apresentação musical, palestras e um bate papo com vários artistas da Cidade. “A ideia é nos unirmos para fortalecer a nossa cultura”, frisa.

Na abertura, segunda-feira (18), às 19 horas, acontece a exposição poética em homenagem ao pintor Benedito Calixto. E também terá a apresentação musical com o cantor Júlio Cesar, ao som do violão.

Na terça-feira (19), será realizado um bate papo informal para conhecer os artistas da Cidade. 

Na quarta-feira (20) acontece uma palestra sobre o pintor Benedito Calixto, com o historiador Edson Santana do Carmo, de Santos.

Já na quinta-feira (21), será apresentado o monólogo “O palhaço todo verso toda prosa”, com o artista Chico Forienza, de Itanhaém.

Para encerrar o evento, na sexta-feira (22), está programado um sarau litero-musical, que contará com a presença de diversos acadêmicos e também será aberto ao público em geral.  

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi está localizada na Praça Narciso de Andrade, 48, no centro histórico de Itanhaém.  

26 anos

No dia 19 de julho de 1997, dezenove escritores e moradores de Itanhaém se reuniram para fundar a Academia Itanhaense de Letras (AIL), na antiga Casa de Câmara e Cadeia, no centro histórico da Cidade. 

A Academia Itanhaense de Letras completa, este ano, 26 anos de fundação. Fazem parte 21 acadêmicos efetivos e 30 acadêmicos correspondentes. 

O objetivo da AIL é reunir pessoas com destaque nas atividades literárias ou ligadas a essa área em Itanhaém. Além de incentivar e divulgar a prosa e o verso e, ainda, desenvolver o interesse pelas letras, com as suas cadeiras e os respectivos patronos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter