X

Itanhaém

Conheça o Bossaball, atração deste fim de semana em Itanhaém

Modalidade combina características de vôlei, ginástica, capoeira e futebol, além de música

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quadra ficará montada na Arena Aqui Tem Esporte, no Centro / Divulgação/PMI

A praia do Centro ficará agitada neste domingo (5) com a realização do Sunset Festival, evento que conta com apoio da Prefeitura de Itanhaém. Uma das principais atrações, além da programação musical, é a quadra de bossaball – um jogo que promete chamar a atenção dos presentes.

O bossaball foi criado em 2004 pelo produtor belga Filip Eyckmans, inspirado pela diversidade da cultura brasileira. O nome faz clara referência à bossa nova, movimento cultural que marcou uma geração de artistas como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Nara Leão.

A música serve como pano de fundo para a atividade. O bossaball tem uma dinâmica parecida com a do vôlei, mas envolve características de outras modalidades como futebol, ginástica e capoeira. A quadra é inflável e uma rede separa os dois times, que podem ter até cinco jogadores (um deles fica posicionado sobre uma cama elástica), e os atletas podem tocar na bola com diversas partes do corpo. As pontuações são variáveis, conforme a área em que a bola caiu na quadra oponente e a forma como o toque foi realizado – estilo “vôlei” ou “futebol”.

Festival

Sunset Festival será realizado neste domingo, das 11 às 20 horas, na Arena Aqui tem Esporte (localizada na praia, próxima ao Paço Municipal). Já o bossaball ficará disponível aos interessados até o fim da tarde. Tanto de manhã quanto à tarde haverá um jogo-exibição para orientar os presentes e explicar detalhadamente as regras. A rede pode ser ajustada para acomodar jogadores de diversas idades, acima de 12 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter