Sabesp retoma interdições noturnas no Túnel da Vila Zilda, em Guarujá

Serviços haviam sido interrompidos para a chegada do revestimento que veio da Alemanha e será utilizado para a recuperação interna da tubulação

Comentar
Compartilhar
31 MAR 2021Por Da Reportagem09h35
Motoristas que utilizam o Túnel da Vila Zilda deverão ficar atentosMotoristas que utilizam o Túnel da Vila Zilda deverão ficar atentosFoto: Divulgação/PMG

Após um período de interrupção dos trabalhos noturnos da Sabesp dentro do Túnel Juscelino Kubitschek, em Guarujá, a Companhia retomou na segunda-feira (29) os serviços que interditarão o trânsito de veículos entre as 20h e as 5h do dia seguinte (inclusive finais de semana). As atividades são alinhadas junto à Administração Municipal para sinalização e rotas alternativas de trânsito e serão paralisadas durante o dia, liberando o Túnel da Vila Zilda ao tráfego.

A retomada dos trabalhos nesta segunda-feira foi possível após a chegada do revestimento importado da Alemanha para a recuperação da tubulação de esgoto existente no local.

Orçada em R$ 8,3 milhões, a obra teve o cronograma alterado e, portanto, o prazo de conclusão foi estendido em razão dos trâmites para importação do material alemão que foram afetados por atrasos em voos internacionais durante a pandemia Covid-19.

Enquanto isso, foram finalizadas as inspeções por meio de sistema de televisionamento e toda a limpeza no interior da tubulação, além da fabricação das peças no canteiro de obra da empresa contratada. As equipes concluirão os trabalhos neste trecho de 525 metros de comprimento da tubulação de 900 milímetros de diâmetro, após a manta alemã ser embebida em resina para formar, depois do tempo de cura com luz ultravioleta, um novo tubo dentro do tubo antigo, mais resistente e com estrutura totalmente renovada.

A Sabesp reforça que diante de qualquer ocorrência a população deve entrar em contato durante 24 horas, gratuitamente, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorrência.