Prazo para inscrições teve início nesta segunda-feira (26). Pedidos que foram negados na primeira fase podem ser corrigidos na segunda fase
Os interessados devem estar matriculados no ano letivo de 2018; morar a mais de um quilômetro de sua escola; ter renda inferior a quatro salários mínimos; e não possuir vaga em escola pública na região onde mora / Pedro Rezende/PMG
As inscrições para a 2ª fase do Passe Livre terminam nesta quarta-feira (28). Os interessados devem estar matriculados no ano letivo de 2018; morar a mais de um quilômetro de sua escola; ter renda inferior a quatro salários mínimos; e não possuir vaga em escola pública na região onde mora.
Os alunos devem se cadastrar na unidade de ensino portando original e uma cópia de documento de identidade, comprovantes de residência e de renda familiar, declaração de escolaridade e encaminhamento das unidades escolares próximas à residência do aluno.
Os pedidos de Passe Livre, que foram negados na primeira fase, podem ser corrigidos na segunda fase. A documentação necessária está prevista em lei, e a 2ª fase vem para beneficiar novos interessados e aqueles que tiveram seu pedido negado na 1ª fase. "Nosso objetivo é atender cada vez mais estudantes. É garantir o acesso de todos à Educação," explicou o secretário de Educação, professor Renato Marcelo Pietropaolo.
Recadastramento
Ao contrário do cartão escolar comum, o beneficiado com o Passe Livre em 2017 deve efetuar o recadastramento em 2018. "É importante frisar que o recadastramento é obrigatório. Os cartões que não estiverem devidamente recadastrados serão bloqueados," concluiu André Theodoro, presidente da Comissão Permanente do Passe Livre.
INVERNO
Há previsão de duas ondas de frio para este mês no Estado; confira temperaturas médias para os próximos 30 dias
Solidariedade
Restaurantes participam da 4ª edição da "Pizza Esperança" em prol da Casa da Esperança de Santos (CES)