X

Guarujá

Guarujá reduz em 25% o número de mortes de ciclistas

Município registrou em 2018 o total de oito mortes; já em 2019 foram seis; resultado reflete os investimentos em ciclofaixas e ciclovias e também em educação no trânsito

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2020 às 08:55

Atualizado em 06/02/2020 às 09:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No último ano, a Diretoria de Trânsito (Ditran) implantou ciclofaixas na Praia das Astúrias / Prefeitura Municipal de Guarujá

Dados divulgados, na última semana, pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga- SP), revelam que Guarujá está entre as cidades da Baixada Santista que reduziu o número de mortes de ciclistas.

Guarujá registrou em 2018 o total de oito mortes. Já em 2019 foram seis, uma redução de 25%. O resultado reflete os investimentos em ciclofaixas e ciclovias e também em educação no trânsito. O Município possui cerca de 60 km de ciclovias.

No último ano, a Diretoria de Trânsito (Ditran) implantou ciclofaixas na Praia das Astúrias, realizou a interligação da ciclofaixa entre Astúrias e Pitangueiras, interligou a ciclofaixa da Praia do Tombo com as Astúrias e implantou a ciclovia na Avenida Marjory Prado.

As equipes também revitalizaram as ciclofaixas da Praia da Enseada e da Estrada de Pernambuco; efetuaram melhorias nos novos bicicletários e ciclovia da Avenida Thiago Ferreira (Vicente de Carvalho); revitalizaram a ciclofaixa na Avenida Puglisi (Centro) e instalaram bicicletários na Praia das Astúrias.

“Investir em ciclovias e ciclofaixas em Guarujá significa preservar vidas, e nós temos trabalhado para esse fim. A bicicleta é frágil frente ao tamanho e a velocidade dos demais veículos, no entanto, é o modal que não polui e gera qualidade de vida”, afirmou o diretor de Trânsito do Município.

Novos investimentos

E os investimentos não param. Está previsto para este ano novas obras como  a ciclovia da Praia de Pitangueiras, ligando o trecho à Praia da Enseada; ciclofaixa na Avenida Caiçaras (ligando a balsa às praias das Astúrias, Tombo e Guaiúba); ciclofaixa na Praia de Pitangueiras e do Tombo; ligação da Praia do Tombo com a Avenida dos Caiçaras; ciclofaixa na Avenida Helena Maria; ligação da Ponte UPA Rodoviária e Alameda das Tulipas e revitalização da ciclovia da Avenida Santos Dumont.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter