X
Guarujá

Guarujá intensifica abordagem social de rua durante a temporada de verão

Equipes especializadas de assistência social estarão nas ruas para as abordagens de adultos e crianças em vulnerabilidade

Guarujá intensifica abordagem social de rua durante a temporada de verão / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Para possibilitar o acesso à rede de serviços socioassistenciais e construir o processo de saída das ruas, a Prefeitura de Guarujá vai intensificar a abordagem social nas vias públicas durante a temporada de verão A partir desta segunda-feira (6), as equipes especializadas da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) estarão nas ruas de segunda a domingo para intensificar as abordagens de adultos e crianças em vulnerabilidade social.

O Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) é ligado à Superintendência de Proteção Especial de média complexidade, e funciona dentro do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Ele é ofertado de forma continuada, em espaços públicos, às pessoas em situação de risco social e pessoal, como por exemplo, trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes e pessoas em situação de rua.

A abordagem conta com um trabalho planejado de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança.Os atendimentos relacionados às crianças serão realizados de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h; sexta-feira, das 8h às 21h, e sábados e domingos das 14h às 21h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Abordagem adultos

Já as equipes de abordagem de adultos realizarão atendimento todos os dias das 8h às 22h. Aqueles que aceitam ajuda são encaminhados para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que fica localizado na Rua Orlando Silva, 381, no bairro Jardim Boa Esperança.

A unidade oferta alimentação, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, emissão de documentação, recâmbio, entre outros.

O serviço de Abordagem Social do Município realiza atividades em espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas, comércio, terminais de passageiros, praças e outros, sempre buscando atender as necessidades imediatas do publico alvo e inseri-los na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas de garantia de direitos. Para solicitar serviço de abordagem social adulto basta ligar no Centro Pop (13) 3384-2756.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Insônia em crianças pode ser tratada com higiene do sono, diz médico

Rotina e hábitos antes de dormir ajudam a evitar a insônia em pequenos

Polícia

Ex-padre é condenado a 21 anos de prisão por abuso sexual a coroinhas

A Justiça acolheu parcialmente denúncia do Ministério Público de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira, 20

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software