X

Cotidiano

CDHU recebe queixas de núcleos de Santos e Guarujá

A reunião dos moradores com a companhia foi marcada pela deputada federal Rosana Valle (PSB), que designou equipe para acompanhar a questão dos problemas do núcleo

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2021 às 20:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Problemas foram levados ao gerente regional da CDHU, que abrange 27 cidades, José Ernesto Furtado de Oliveira / Divulgação

Lideranças dos moradores do Conjunto Wilson Sório, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Guarujá, reclamaram de problemas de vazamento de gás, refluxo de esgoto, infiltrações em apartamentos e furos na caixa de água do núcleo. 

Antiga representante dos moradores, Mônica Brandão, lembrou que há também necessidade de reparos em quadros de luz e na rede de esgoto. Alertou ainda sobre rachaduras nos apartamentos.

A reunião dos moradores com a CDHU foi marcada pela deputada federal Rosana Valle (PSB), que designou equipe para acompanhar a questão dos problemas do núcleo, muitos deles antigos e que já foram objetos de ações da CDHU.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Os problemas foram levados ao gerente regional da CDHU, que abrange 27 cidades, José Ernesto Furtado de Oliveira, que, atencioso,  acionará equipe de vistoria para fazer uma apuração do que foi reclamado e tomar as providências cabíveis. 

Ronald Ortelão, do Núcleo de Atendimento Habitacional da CDHU na Baixada Santista, anotou as queixas e deu explicações sobre o andamento de cada situação.   

A CDHU também recebeu queixas relativas ao Conjunto Santos O, no Bairro São Manoel. O representante dos moradores, Marcelo Rezende, reclamou de multas lançadas pela CPFL por ligações clandestinas de energia, lembrando que 120 moradores receberam as notificações. Ele foi orientado a recorrer.

Marcelo denunciou ainda o uso indevido de uma área comercial do núcleo por uma empresa de reciclagem, fato que causa mau cheiro e problemas de saúde.  Lembrou que o conjunto tem 16 apartamentos fechados que poderiam ser utilizados. A CDHU ficou de ir ao local para verificar a situação e, se for o caso,  providenciar a retomada da área ocupada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter