X

Guarujá

Guarujá: Fiscalização realiza mais de 3 mil ações no último fim de semana de lockdown

Durante o feriado da Páscoa, as equipes atuaram nas praias, bairros, comércio de pescados e estabelecimentos em geral

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2021 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipes também percorreram a orla das praias, o que resultou em 2.868 ações realizadas junto com a GCM, incluindo abordagens, resistências e orientações a surfistas, / Hygor Abreu / Prefeitura Municipal de Guarujá

Durante o último fim de semana de lockdown, que incluiu o feriadão de Páscoa, as equipes de fiscalização em Guarujá realizaram 3.750 ações, entre quinta-feira (1) e domingo (4). Desse total, 882 foram vistorias em estabelecimentos comerciais e rondas nos bairros, feiras livres e ações executadas pelo grupo de apoio, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), e agentes comunitários de saúde nas praias da Cidade.  Dos estabelecimentos vistoriados, 97% cumpriam o decreto municipal 14.214, que estabeleceu as regras vigentes no Município. 

Ao todo, foram 614 vistorias e orientações em estabelecimentos de uma forma geral; 21 cientificações para cumprimento do decreto municipal; duas orientações no comércio ambulante, além de uma advertência e dois autos de infração por descumprimento às regras. A fiscalização multou uma padaria que estava funcionando em dia não permitido e outro estabelecimento foi multado por disponibilizar o serviço take away (retirada no local). 

Os agentes fiscais também vistoriaram os locais de feiras livres e não houve montagem de barracas. Já na popularmente conhecida "Feira do Rolo", foram flagrados aproximadamente 10 comerciantes e diversos munícipes, que foram dispersados com a ajuda da GCM e da Polícia Militar. 

Durante as rondas os fiscais constataram aglomeração nos boxes de peixes nas Astúrias. Foi necessário apoio da Ditran para isolar o local que permaneceu sob vigilância da equipe. Já no comércio de pescados localizado no Perequê, foram realizadas 11 orientações. 

PRAIAS.
As equipes também percorreram a orla das praias, o que resultou em 2.868 ações realizadas junto com a GCM, incluindo abordagens, resistências e orientações a surfistas, sendo que cerca de 90% deles não acataram as determinações. Na Enseada, foi necessário dispersar cerca de 20 banhistas que insistiam em permanecer no local. Na Praia de Pernambuco, uma pessoa à delegacia de polícia, por desacato e descumprimento ao decreto 14195/21. 

Na Praia do Éden, também junto com a GCM, os fiscais orientaram banhistas a se retirarem, bem como na Praia do Perequê, onde também havia surfistas e todos atenderam ao pedido da fiscalização. A vistoria na orla resultou ainda em um total de 115 orientações e nove apreensões, sendo sete pranchas de surf e duas bicicletas. 

A fiscalização sobre as atividades comerciais é coordenada pela Secretaria de Finanças (Sefin), por meio da Diretoria de Operações Especiais, com o envolvimento de fiscais municipais e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter