X

Guarujá

Banhistas são resgatados após serem levados por corrente em Guarujá; assista

Seis pessoas foram levadas pela corrente e não conseguiram voltar. Outras duas foram puxadas tentando salvá-las, segundo o GBMar

Folhapress

Publicado em 20/11/2023 às 14:00

Atualizado em 20/11/2023 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oito pessoas foram resgatadas do mar no Guarujá no último sábado (18) / Reprodução/GBMar

Oito pessoas foram resgatadas do mar no Guarujá no último sábado (18). O grupo de banhistas foi resgatado após ser arrastado por uma corrente de retorno, que ocorre quando há uma convergência entre duas ondas.

Seis pessoas foram levadas pela corrente e não conseguiram voltar e outras duas foram puxadas tentando salvá-las, segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo).

Todos foram resgatados sem afogamento. O grupo principal, composto por uma mulher de 30 anos e cinco homens de 33 a 53 anos, é de turistas de Franca e Bragança Paulista, no interior do estado, de acordo com o GBMar.

O resgate contou com três embarcações e um helicóptero. O vídeo, gravado por um guarda-vidas em uma moto aquática, mostra que os banhistas foram resgatados em pontos diferentes do mar.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter