X

Guarujá

Vacina contra o HPV será aplicada em estudantes de Guarujá, a partir do dia 6

Finalidade da Secretaria de Saúde é operacionalizar a estratégia de vacinação nas escolas proposta pelo Ministério da Saúde

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2024 às 18:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a vacinação, a equipe da Usafa fará, primeiramente, uma avaliação da situação vacinal da criança ou adolescente / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá começará uma nova estratégia de vacinação na rede municipal de ensino, entre os dias 06 e 10 de maio, com o intuito de imunizar crianças e adolescentes contra o HPV. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde (Sesau), com a Secretaria de Educação (Seduc).

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Neste primeiro momento, a Escola Municipal 1º de Maio (Avenida Adriano Dias, 611 – Jardim Boa Esperança) recebe a iniciativa. Posteriormente, demais escolas municipais serão contempladas e novos cronogramas serão divulgados oportunamente.

A campanha na Escola 1º de Maio será conduzida pela equipe da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Jardim Boa Esperança. O atendimento se dará em horário escolar. Com a iniciativa, a Sesau pretende ampliar a cobertura vacinal contra o HPV na Cidade – que segue em 28% dentro do público-alvo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O público-alvo é composto por crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 14 anos. A Secretaria explica que, para este ano, o Ministério da Saúde mudou a estratégia de prevenção ao HPV, de modo que agora a dose é única (antes eram duas doses). Estudantes com idade até 19 anos, que não tomaram a segunda dose, também poderão aproveitar a oportunidade.

Para a aplicação do imunizante, o menor precisa, obrigatoriamente, de autorização assinada pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível na unidade escolar de origem. Além da declaração, a criança ou adolescente deverá estar munido da caderneta de vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Durante a vacinação, a equipe da Usafa fará, primeiramente, uma avaliação da situação vacinal da criança ou adolescente. Na ocasião, doses contra a Influenza e Meningite (ACWY), também serão disponibilizadas aos estudantes, desde que seja identificada a necessidade de regularização da carteira de vacinação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

Santos

Terminam as obras de drenagem e contenção de encosta no morro de Santos

Serviços duraram quase dois meses antes do prazo contratual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter