11 de Dezembro de 2023 • 12:11
Dener mergulhou das pedras e caiu em uma corrente de retorno, se afogando em seguida / Reprodução
Um jovem, vindo de São Paulo, morreu afogado na sexta-feira (17) após mergulhar próximo à ilha Urubuqueçaba, em frente ao emissário submarino, entre Santos e São Vicente. O corpo foi encontrado às 5h deste sábado, na praia do José Menino.
Dener André tinha 29 anos e veio da Capital acompanhando de quatro amigos. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), chamado para atender a ocorrência, o grupo foi conhecer a ilha e, ao mergulharem das pedras, o rapaz acabou caindo em uma corrente de retorno que o afastou dos amigos. Ele começou a se afogar e os outros acompanhantes não conseguiram salvá-lo, apesar das tentativas.
Um guarda-vidas que estava na praia percebeu a situação, acionou reforço pelo rádio e outros seis guardas foram mobilizados para atender a ocorrência.
Um deles, que estava em um "pranchão" de salvamento conseguiu chegar bem próximo da vítima, a cerca de 20 metros, mas ele afundou antes que o agente conseguisse pegá-lo.
Em seguida, as buscas subaquáticas foram iniciadas, mas tiveram que ser interrompidas devido à diminuição da visibilidade ao anoitecer. Os colegas de Dener foram resgatados das pedras pelos guarda-vidas. Hoje, pela manhã, o corpo dele foi encontrado. Os familiares da vítima foram até o local e reconheceram o homem.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para a realização de exames necroscópicos.
Mundo
Há 75 anos, em sessão da Assembleia-Geral da ONU em Paris, na França, era assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos
Mundo
No dia 20 de novembro, Manuela Cohen, de 17 anos saiu de sua casa em Washington e ainda não voltou