Victor Ferraz pede atenção com “ex-parça” e joga favoritismo para o rival

Lateral mostrou preocupação com Marquinhos Gabriel, que atuou no Peixe em 2015, para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta, em Itaquera

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2016Por Diário do Litoral17h30
Victor Ferraz  pede atenção com “ex-parça” e joga favoritismo para o rivalVictor Ferraz pede atenção com “ex-parça” e joga favoritismo para o rivalFoto: Ivan Storti

Após derrota para o Internacional, no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos retornou aos treinos nesta segunda-feira já de olho para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. O lateral direito Victor Ferraz mostrou preocupação com o meia Marquinhos Gabriel, que estava no Peixe em 2015.

Na última rodada, o ex-santista marcou um dos gols da vitória do Corinthians de 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e vem sendo um dos principais nomes do rival. No ano passado, ele foi destaque no segundo semestre do Peixe, mas não acertou renovação e acabou se transferindo para a equipe do Parque São Jorge.

“O Marquinhos (Gabriel) é um jogador acima da média. Ele nos ajudou bastante no ano passado. Conhece a forma como a gente marca, mas também conhecemos ele. Vamos nos preparar pra dobrar a marcação, por que ele tem recurso para o drible. Precisamos ter atenção com esse jogador”, afirmou Ferraz.

Preocupado com o desempenho do Alvinegro no início do Brasileirão – equipe é a 12º colocada, com quatro pontos  – , o camisa 4 fez questão de jogar a responsabilidade da vitória para o lado do Timão. De acordo com o mesmo, a equipe do técnico Tite é a grande favorita para a partida por ter maior entrosamento e vir embalada após duas vitórias.

“Perdemos em casa e a pressão vai vir. Vai ser um jogo difícil. Eles (Corinthians) são os favoritos. Eles são acostumados a passar o favoritismo para o lado contrário. Dessa vez o favoritismo é deles, mas costumamos jogar bem contra eles” completou.

 Assim como os demais titulares, Victor não realizou trabalho no gramado nesta segunda e só deve fazer um treino leve amanhã, à véspera do confronto em Itaquera. O treinamento será realizado pela manhã, com portões fechados à imprensa.