Vecchio assina com o Santos, mas aguarda janela para estrear

Argentino assinou até dezembro de 2019. Ele vem treinando nos últimos dias, mas só poderá estrear pelo novo clube a partir da 10ª rodada do Brasileirão

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2016Por Diário do Litoral17h15
Vecchio assina com o Santos, mas aguarda janela para estrearVecchio assina com o Santos, mas aguarda janela para estrearFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos oficializou nesta segunda-feira a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Desta vez foi o meia Emiliano Vechio, ex-Qatar SC. Indicação do técnico Dorival Júnior, o argentino fechou contrato até dezembro de 2019.

"Eu estava morando e jogando no Qatar, e tinha possibilidade de continuar jogando lá. Mas, quando surgiu a possibilidade de jogar no Santos, não pensei duas vezes. Conversei com a minha família e topei. Estou muito feliz por ter recebido esta proposta”, disse o jogador de 28 anos.

Mesmo com tudo acertado, Vechhio terá que aguardar um pouco para estrear. Por vir de um clube do exterior, o jogador só poderá entrar em campo após a abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 20. Com isso, ele deve ser opção apenas no o duelo contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Com esse tempo sem poder atuar, o novo reforço do Peixe busca readquirir a melhor forma física. Ele deu início aos trabalhos no CT Rei Pelé na última semana e, desde então, recebe atenção especial do preparador físico do Peixe, Celso Rezende. O jogador não atua desde o início de maio.

Esta não é a primeira vez que Vecchio atuará no futebol brasileiro. Ele chegou a desembarcar no Corinthians, mas não fez sequer uma partida. Logo depois, foi emprestado ao Grêmio Barueri, onde pouco atuou. Ele teve passagens ainda por Rosário Central, Fuenlabrada, da Espanha, e voltou a brilhar pelo Colo Colo, no Chile.