X

Esportes

Unisanta garante duas medalhas de ouro e três atletas no Mundial no segundo dia do Troféu Brasil de Natação

O grande destaque da noite, Nicholas Santos marcou 22s73 na prova dos 50m borboleta, sua especialidade

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2022 às 20:58

Atualizado em 05/04/2022 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As finais dessa terça-feira (5) do Troféu Brasil de Natação reservaram fortes emoções para a equipe Unisanta. Foram conquistadas duas medalhas de ouro com os nadadores Guilherme Basseto e Nicholas Santos, que também garantiram vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, em junho. As competições, que seguem até sábado (dia 9), aconteceram no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grande destaque da noite, Nicholas Santos marcou 22s73 na prova dos 50m borboleta, sua especialidade, conquistando o melhor tempo do mundo esse ano na prova. Além da medalha de ouro, o nadador de 42 anos garantiu a vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos, será sua décima sétima vez em competições mundiais, somando as edições de piscina curta e longa.

“Eu sempre tento chegar próximo ou superar as minhas marcas, meu recorde é 22s60. Nessa reta final até o Mundial pretendo me dedicar bastante a essa prova e tentar fazer com que esse tempo de hoje fique sólido”, disse o nadador, que possui o recorde sul-americano na prova. O tempo foi marcado em 2019, em Budapeste, durante a Copa dos Campeões da Fina. 

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi o nadador Guilherme Basseto, ouro na prova dos 100m costas, com 54s48. Nas disputas femininas, Maria Paula Heitmann ficou em quarto lugar nos 200m livre, conseguindo a vaga para o Mundial para compor a equipe de revezamento 4x200 livre.

Outros nadadores que disputaram finais A foram: Léo de Deus que ficou em 5º lugar na prova dos 100m costas, com 55s43; Luanna Nunes fez 27s14 e ficou com a 5ª posição nos 50m borboleta; nos 200m livre, Guilherme Costa (1m48s19) e André Pereira (1m49s36) ficaram em 5º e 7º, respectivamente, enquanto Naná Almeida finalizou a mesma prova em 7º, marcando 2m03s09. Após dois dias de disputa, a Unisanta soma 403,50 pontos e ocupa a terceira posição na classificação geral dos clubes.

A equipe tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes. 

O Troféu Brasil – Única seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o Troféu Brasil de Natação 2022 ocorre entre os dias 4 e 9 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.  Além disso, também servirá como classificação para outros três eventos: o Mundial Júnior, Jogos ODESUR e Universíades.

Confira as provas desta quarta-feira (6):

50M PEITO FEMININO
Rayssa Morais Souza 
Camilly da Silva Santos 
Sofia Tura Cordeiro Silva 

50M PEITO MASCULINO
Diego Cândido Prado
João Roberto Marques

200M BORBOLETA FEMININO
Bianca Loureiro
Naná Almeida

200M BORBOLETA MASCULINO
Léo de Deus
Tiago Camargo

1500M NADO LIVRE FEMININO
Beatriz Dizotti
Ana Marcela Cunha
Danielle Roncatto
Emanuelle Costernaro da Silva
Bianca de Abreu Basso Brandão

REV. 4X200M LIVRE MASCULINO
UNISANTA “A”

REV. 4X200M LIVRE FEMININO
UNISANTA “A”

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Lula afirma que é insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

Para presidente, assunto precisa ser tratado como questão de saúde

Cultura

Débora Falabella sofre perseguição de mulher há mais de 10 anos

Mulher de 40 anos passou a fantasiar um relacionamento amoroso com a atriz e chegou a aparecer com malas de viagem em frente ao condomínio da artista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter