Cultura

Débora Falabella sofre perseguição de mulher há mais de 10 anos

Mulher de 40 anos passou a fantasiar um relacionamento amoroso com a atriz e chegou a aparecer com malas de viagem em frente ao condomínio da artista

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2024 às 17:30

Atualizado em 15/06/2024 às 17:42

Comentar:

Compartilhe:

Débora Falabella tem sido alvo de stalker há 10 anos / Divulgação/Globo

A atriz Débora Falabella convive há mais de 10 anos com a perseguição de uma fã. Em 2013, no Rio de Janeiro, uma mulher entrou no mesmo elevador que a artista e pediu uma foto, e, após isso, virou sua stalker (perseguidora, em português).

Depois do primeiro encontro entre a fã e Débora, a mulher, hoje com 40 anos, enviou diversos presentes ao camarim da atriz. Os objetos foram de uma simples toalha branca até uma carta com teor íntimo e invasivo. 

Em 2015, a atriz estava com uma peça no Sesc Copacabana quando a stalker aguardou ela em um local restrito do teatro e tentou forçar a entrada no camarim. A mulher foi retirada à força por seguranças.

A stalker, moradora de Recife, em Pernambuco, apareceu na porta do condomínio da atrizA stalker, moradora de Recife, em Pernambuco, apareceu na porta do condomínio da atriz/Foto: Reprodução

Na época, a artista chegou a registrar o caso em uma delegacia pelo delito de ameaça, mas não continuou com o processo.

Já em 2018, a mulher apareceu na primeira fileira de uma peça que Débora estava apresentando na capital paulista. Assim que a atriz entrou em cena, a mulher se levantou e saiu do teatro.

Visita ao condomínio da atriz 

Em 2022, a situação se agravou ainda mais. A stalker criou um grupo no Instagram com Débora e sua irmã, enviando mensagens perturbadoras, alegando ter relações íntimas com a atriz e comunicação telepática.

O auge do pânico ocorreu em julho de 2022, quando a mulher apareceu no condomínio de Débora, em São Paulo, observando seu apartamento e tentando entrar. Ela chegou a abordar uma funcionária da atriz, reafirmando suas alegações de "encontros telepáticos".

Esses eventos levaram a atriz a tomar medidas legais, resultando em uma representação criminal contra a mulher pelo crime de perseguição, ou stalking, que pode acarretar uma pena de 6 meses a 2 anos de prisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter