Cubatão

Quarta etapa do circuito de rua acontece neste domingo; veja percurso

Modelo do 'Circuito Cubatense 7 Km de Corrida de Rua' é único na Região, composto por 10 etapas que seguem até o fim do ano

Luana Fernandes

Publicado em 15/06/2024 às 08:30

Atualizado em 15/06/2024 às 09:03

Comentar:

Compartilhe:

Circuito Cubatente de Corrida de Rua tem 10 etapas / Divulgação

Na manhã deste domingo (16) será realizada mais uma edição da 'Prova Pedestre 7 Km Cubatão', válida como a 4ª etapa das 10 previstas do 'Circuito Cubatense de Corrida de Rua'. Conforme a organização, a prova tem largada e chegada na lateral do Parque Anilinas,  no Centro, na esquina da Rua Bernardino de Pinho Gomes com a Av. Nove de Abril.

A concentração dos atletas começa a partir das 6 horas e a largada programada para ocorrer pontualmente às 8 horas. Vale ressaltar que a competição integra a programação dos eventos comemorativos do aniversário dos 75 anos de emancipação político-administrativo do município. Confira no final da matéria as demais provas que vã até o final do ano.

Segundo a organização, o tráfego de veículos na região que envolve o evento será controlado pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT) durante a prova, com intervenções pontuais em todos os cruzamentos. Também haverá uma ambulância do SAMU de plantão.

Percurso da Prova

Rua Bernardino de Pinho Gomes; Av. Nove de Abril sentido Vila São José; à direita na Henry Borden até o retorno perto da Rodoviária que compreende um trecho da Rua Osvaldo Cruz; Rua 3; Rua Washington Luiz até Av. Henry Borden seguindo até Av. Nove de Abril e seguindo até a Vila São José (após a UBS), retornando pela avenida até o Parque Anilinas, onde completam os 7 Km da prova.

O 'Circuito de Corrida de Rua Cubatão' é realizado pela Prefeitura de Cubatão e promovido por entidades esportivas por meio de emendas impositivas.  É a primeira vez que ocorre na Cidade. Conforme o regulamento, a classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de 5 em 5 anos e também categorias para pessoas com deficiência (PCD).  "O resultado final será conhecido em novembro. É um modelo de competição considerado único dentro do pedestrianismo na região. E que bom que a prefeitura trouxe a realização deste certame para Cubatão", relata o secretário Municipal de Esportes e Lazer Alessandro Bortolomasi.

Outras informações sobre o regulamento e o calendário completo desta e das outras 7 provas é possível encontrar no site oficial do circuito

Confira abaixo a programação das demais provas:

#4 Etapa - 16/6/2024 - Centro, ao lado do Parque Anilinas
#5 Etapa - 14/7/2024 - Local a definir
#6 Etapa - 28/7/2024 - Ilha Caraguatá
#7 Etapa - 11/8/2024 - Novo Anilinas
#8 Etapa - 25/8/2024 - Jardim Casqueiro
#9 Etapa - 15/9/2024 - Novo Anilinas
#10 Etapa - Night Run - 10/11/2024 - Local a definir

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter