X

Esportes

Único zagueiro canhoto do Santos, boliviano sonha com chance de Carille

Leonardo Zabala, de 19 anos, vive a expectativa de ser integrado de fato ao elenco profissional do Santos

FolhaPress

Publicado em 09/02/2022 às 15:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leonardo Zabala é o único zagueiro canhoto do Santos / Divulgação/Santos FC

O zagueiro boliviano Leonardo Zabala, de 19 anos, vive a expectativa de ser integrado de fato ao elenco profissional do Santos.

O defensor, que já é convocado para a seleção principal da Bolívia, chegou ao time paulista em setembro de 2021 após passagem pela base do Palmeiras. Ele tem contrato até dezembro de 2022 com o Alvinegro.

Zabala treinava como titular para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas testou positivo para covid-19 dias antes da estreia e acabou fora da lista de inscritos. Dessa forma, Jair, de 16 anos, ganhou a vaga e se destacou na competição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ficar fora da Copinha foi frustrante, porém, abriu espaço para um período de treinamentos com o grupo principal sob o comando de Fabio Carille nas últimas semanas.

Diante do surto de covid, Carille chamou Zabala para o primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o São Caetano. Desde então, ele também participou do amistoso com a Portuguesa Santista e continuou na rotina do CT Rei Pelé. Não está definida, porém, a permanência para o resto do ano.

Como não tem um ano de base e preencheria vaga na Lista A do Campeonato Paulista, Zabala não foi inscrito. O Santos tem duas vagas restantes. E uma delas deve ser do lateral-direito Auro.

DIFERENCIAL

Leonardo Zabala é o único zagueiro canhoto do Santos. O Santos emprestou Alex Nascimento (Famalicão) e Wagner Leonardo (Fortaleza) e só tem defensores destros à disposição: Kaiky, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez, Derick e Jair. Jhonnathan, outro destaque da Copinha, é canhoto e já foi zagueiro, mas se firmou como volante.

A canhota pode ser um trunfo para Zabala no decorrer da temporada. O boliviano chegou ao Santos por meio do mesmo projeto de Miguel Terceros, meia-atacante considerado craque por quem o acompanha no clube.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter